Semana Virtual da Ciência no Agrupamento de Airães

Assinalada na página do facebook da escola 

 
O Agrupamento de Escolas de Airães celebra a Semana Virtual da Ciência.

Esta atividade, que decorre até dia 30, é da responsabilidade da docente Diana Abreu, professora de Física e Química, contando com a participação dos alunos do 12ºAno na organização, e com o apoio da Direção do Agrupamento.

"A Ciência tem um papel importante na nossa vida e contribuir para a divulgação do conhecimento científico foi o mote para esta iniciativa.", refere uma nota da professora responsável.

"São quatro dias com abordagens diferentes onde, em cada dia, podem ser visualizados textos científicos de docentes do Agrupamento e de docentes de outras escolas, num espírito de cooperação entre instituições; de alunos e ex-alunos, alguns já licenciados e outros a frequentar o Ensino Superior e de pessoas convidadas da sociedade. Pretende-se, igualmente, divulgar projetos de investigação realizados pelos alunos de 12ºAno nas disciplinas de Biologia e Química, destacar a biografia de cientistas notáveis e divulgar as atividades realizadas no Agrupamento no contexto das Ciências", acrescenta.

Esta iniciativa tem como objetivo fazer chegar a Ciência à casa de toda a comunidade Educativa, bem como mostrar a sua importância nos dias que correm. Terá um contributo muito positivo na aproximação dos alunos ao nosso Agrupamento dado que uma parte dos trabalhos divulgados foi desenvolvida no E@D. Estes trabalhos serão uma real fonte de recursos nas aulas dos diversos docentes, visto considerarmos a partilha, um elemento fundamental do espírito colaborativo do nosso Agrupamento.
 
 

Programação do dia