150 computadores para alunos do concelho

Autarquia anuncia compra para ajudar alunos em ensino à distância 

A Câmara Municipal de Felgueiras vai adquirir em estabelecimentos de informática do concelho cerca de 150 computadores portáteis com acesso à Internet, para apoiar os alunos do concelho no ensino à distância e combater, assim, a desigualdade no acesso às ferramentas de estudo.
Esta aposta da autarquia pretende apoiar as famílias com menos rendimentos, para além de ajudar o tecido empresarial do concelho, nesta altura de pandemia que tanto tem afetado a economia.
Ao mesmo tempo, as famílias poderão ter acesso a vales de 40 euros cedidos pelo município, que poderão ser usados em estabelecimentos aderentes para efetuar pequenas reparações em equipamentos informáticos usados.
O Vale R-Educa (recuperar, reutilizar, reparar e reprogramar) permitirá às famílias recuperar equipamentos usados ao mesmo tempo que promove o comércio local.
“O direito à educação é garantido constitucionalmente e, por isso, trabalhamos para arranjar uma solução que permita o acesso, ainda este período letivo, às plataformas on-line”, explica o presidente Nuno Fonseca.
O conjunto das duas medidas que agora se anuncia deve corresponder a 150 mil euros de investimento da câmara municipal.
 
 

Programação do dia