O centro da Cidade de Felgueiras volta a viver o dia de Carnaval

Dando continuidade ao trabalho de animação urbana que tem vindo a ser desenvolvido, a Câmara Municipal de Felgueiras, convida toda a comunidade do concelho a participar no Corso de Carnaval que está a ser programado para o dia 5 de março. 

A vereadora da Cultura, Ana Medeiros refere que "retomar os festejos do dia de Carnaval, foi uma opção refletida e partilhada com várias instituições concelhias, pretendendo-se, incentivar à participação ativa de toda a comunidade".

A autarca lança o desafio: " Convidamos famílias, instituições e até mesmo empresas a organizarem grupos e  a participarem nesta iniciativa pensada de Felgueiras para Felgueiras. Seria um regozijo ver toda a comunidade envolvida num espirito de alegria e boa disposição",  conclui.

 

A participação neste corso está aberta a toda a comunidade do concelho, dos mais novos aos mais velhos, grupos de amigos, famílias, instituições e empresas poderão participar organizando-se em grupos de 15 participantes, que deverá ser representado por um padrinho\madrinha.

 

 

O desfile iniciará pelas 16h30, na Avenida Dr. Leonardo Coimbra, seguindo até ao entroncamento com a estrada nacional 101, junto ao jardim municipal na Praça da Republica, onde terminará com a eleição do melhor grupo alegórico do Carnaval 2019.

 

A avaliação dos grupos participantes compete a um júri, que entregará ao grupo vencedor um prémio com simbologia carnavalesca que funcionará como um testemunho a ser entregue ao grupo vencedor e que deverá ser preservado durante 1 ano para ser entregue ao vencedor do ano seguinte.

 

As inscrições deverão ser entregues, até às 17h00 do dia 15 de fevereiro, na receção da Biblioteca Municipal de Felgueiras, Av. Agostinho Ribeiro, 4610-102 Felgueiras, ou enviadas, até às 24h00 do mesmo dia por e-mail: biblioteca@cm-felgueiras.pt

 

 

 

 

Programação do dia