Felgueiras integra o itinerário do Rally de Portugal

Mundial de Ralis passa por Santa Quitéria 

 
Com a publicação do Regulamento Particular ficou a conhecer-se que a classificativa de Santa Quitéria faz parte do itinerário do Rally de Portugal, 4.ª prova do Campeonato do Mundo de 

Ralis - WRC.


Os concorrentes passarão por Felgueiras duas vezes no domingo dia 23 de maio, estando a primeira passagem agendada para as 7:08 e a segunda para as 9:56.


O Rally de Portugal terá início no dia 20 com o shakedown em Paredes, onde os concorrentes terão a oportunidade de testar e efetuar as últimas afinações para a prova que no primeiro dia competitivo será disputado na zona centro, e que ruma definitivamente a Norte no segundo dia (sábado) para percorrer as classificativas de Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante. No terceiro e último dia do Rally de Portugal os concorrentes disputarão as classificativas de Fafe: Montim e Fafe (Lameirinha), e Felgueiras: Santa Quitéria.


Tendo em conta a pandemia por Covid-19 ainda não está definido se será permitida a presença de público nas classificativas do Rali, e até agora nos dois ralis disputados do WRC (Monte-Carlo e Finlândia) o público esteve ausente.


Atualmente o líder do Campeonato do Mundo é K. Rovanpera em Toyota Yaris com 39 pontos, seguindo-se T. Neuville da Hyundai e Sebastien Ogier da Toyota.


Antes de rumarem a Portugal, as equipas e pilotos do WRC ainda disputarão o rali da Croácia em Abril.

Saiba mais em 92.2 FM
Notícias às 10, 12, 14,16 e 18 horas

 

Programação do dia