Escolas funcionam até ás 19 horas em tempo de confinamento

Decisão da autarquia após encerramento de ATL's 

O Município de Felgueiras assegura a partir de segunda-feira, dia 18 de janeiro, o serviço de prolongamento de horário aos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho para garantir um maior apoio às famílias que têm que se deslocar para o trabalho e não têm onde deixar os filhos.

 

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, mal teve conhecimento do encerramento dos ATl’s  durante o novo período de estado de emergência expôs ao Governo a sua preocupação, relativamente ao assunto.  

 

Na ausência de resposta às solicitações que expôs ao governo e demais organismos públicos, no dia 15 de janeiro, para que revissem a sua posição em algumas matérias, nomeadamente o encerramento dos ATL's decidiu assegurar, excecionalmente, enquanto a situação perdurar, a abertura das escolas, a receção dos alunos às 07h30 e o enceramento dos estabelecimentos de ensino às 19h00.

 

Nuno Fonseca considera que esta medida é fundamental para a organização diária das famílias felgueirenses.

 

Refira-se que a maioria das famílias do concelho trabalha nas unidades fabris que continuam a laborar, uma vez que não é possível adotar a modalidade de teletrabalho.

O presidente da Câmara Municipal, afirma, que “o Governo tem que rever algumas lacunas que este Estado de Emergência apresenta” e que “estará sempre ao lado dos felgueirenses para juntos, encontrar soluções que lhes facilitem a vida”.

Na missiva enviada ao Governo, o autarca mencionou ainda a sua discordância em relação à forma como estão a ser aplicadas restrições a algum comércio e restauração. “Não é possível entender como é que um confinamento obriga milhares de pessoas a circularem e impede apenas alguns de trabalhar”.

 

Programação do dia