Fenprof quer medidas urgentes para travar violência escolar

Comunicado 

A Fenprof condenou a agressão a um professor perpretada por um aluno na Escola de Lagares, em Felgueiras, e exige “a tomada de medidas urgentes” para travar situações do género, lembrando que há registo de outros casos.

A Fenprof quer que as medidas “vão muito para além de meras ações de sensibilização ou de folhetos de esclarecimento sobre o papel social da escola ou contra a indisciplina e a violência em contexto escolar”.

Recorde-se que um professor foi agredido por um aluno e 16 anos com um ferro esta segunda-feira, ficando ferido com gravidade nomeadamente na cabeça.

Diz a Fenprof que a agressão aconteceu “na sequência de o professor ter tentado impedir um comportamento incorreto do jovem para com um colega com necessidades educativas especiais e de ter repreendido o autor deste ato de violência”.

Num comunicado, aquela entidade refere que “a violência em contexto escolar, entre alunos ou destes com professores e outros trabalhadores das escolas, não ocorrem ao acaso, mas são, antes sim, resultado de um contexto de crescentes dificuldades sociais nas famílias, de impunidade perante o desrespeito das mais elementares regras de convivência cívica e de enfraquecimento do papel da escola. 

 

Programação do dia

Morada:

Rua Dr. Basílio R. Leite de Vasconcelos, Margaride

replicas relojes
Telefone:
255318721 (custo chamada para a rede fixa nacional
Discos pedidos:
255 318 725 (custo chamada par rede fixa nacional)
Email:
geral@radiofelgueiras.pt