III Encontro Anual Gestão de Currículo: do Planeamento à Prática, que Constrangimentos?

Vai realizar-se, no próximo dia 22 de dezembro, na Casa das Artes de Felgueiras, o III Encontro Anual Gestão de Currículo: do Planeamento à Prática, que Constrangimentos?, direcionado, essencialmente, para profissionais da área da Educação. As inscrições dos interessados podem ser feitas por via online através do site: https://goo.gl/S8wNFf

O evento dividir-se-á em três partes: das 09h30 às 11h00 será moderado por Orlando Queirós. João Sousa, vereador da Educação da Câmara Municipal, fará a intervenção de abertura, seguindo-se a alocução de Cristina Ribeiro, presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Felgueiras. Durante este período, debater-se-á o “Plano de Ação Estratégica: um olhar sobre a sala de aula”, onde intervirão os diretores de vários agrupamentos de escolas do concelho, da Escola Profissional e da Escola Secundária de Felgueiras.

Paulo Reis moderará a segunda parte, entre as 11h15 e as 12h45, em que intervirão José Carlos Morgado, professor associado do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho, e Hélder Sousa, presidente do Instituto de Avaliação Educativa. Os temas a abordar serão, respetivamente: “Lideranças intermédias e articulação curricular como espaço de contextualização” e “Usar os resultados da avaliação externa para promover o sucesso educativo”.

Na parte da tarde, entre as 14h30, falarão Zélia Asnático, professora auxiliar e investigadora principal na Universidade do Minho; Armando Nanim, psicólogo clínico e musicoterapeuta; e Daniela Guimarães, professora no Agrupamento de Escolas de Idães e membro do LabTE da Universidade de Coimbra. Abordarão, respetivamente, “Indisciplina na escola: causas, atores e expressividade”, ”Se houvera quem me ensinara… Ensinava também eu” e “Apps e dispositivos móveis na educação: proibir ou rentabilizar?”.

Inácio Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, fará a intervenção de encerramento.

Esta iniciativa é organizada pelo CPCJ de Felgueiras em articulação com os Agrupamentos de Escolas de Felgueiras, de Airães, da Lixa, de D. Manuel de Faria e Sousa, e também em articulação com a Escola Profissional e com a Escola Secundária de Felgueiras. Tem como entidades parceiras a Câmara Municipal de e a Sousa Nascente.

 

Programação do dia

Publicidade