Torrados diz que jogador foi vítima de racismo

No jogo com o Lustosa 

O UD Torrados diz que se registou um "lamentável" ato de racismo em pleno jogo contra um seu jogador na partida com o Lustosa.

De acordo com um comunicado do clube, que milita na 1ª Divisão Distrital da AF Porto, Dionisio foi vítima de um episódio de racismo no jogo contra o Lustosa.

“Hoje, não podemos ficar indiferentes nem calados. O nosso atleta Dionísio foi insultado só porque não nasceu caucasiano”, começa por referir o clube no comunicado oficial.

“Durante a marcação do canto, o nosso Dionísio demorou mais que o impaciente diretor (que se encontrava junto ao muro por trás da baliza) queria e diz-lhe alto e bom som: “não vais bater o canto ó preto do car…”, conta o clube felgueirense.

O Torrados ponderou abandonar o recinto do jogo, após a situação, mas depois de uma conversa do árbitro com o jogador em questão, o jogo prosseguiu.

Dionísio além de continuar em jogo ainda marcou um golo e ao festejar próximo da zona onde foi insultado “foi cuspido”, acrescenta o comunicado.

 

“Não podemos aceitar nem fazer de conta que nada se passou. Atitudes racistas vindas de uma pessoa que tem responsabilidade acrescida são imperdoáveis e inqualificáveis. Essa pessoa está a mais no desporto”, termina o clube, lamentando os acontecimentos que considerou graves e dos quais fará uma exposição à AF Porto.

 

Programação do dia

Morada:

Rua Dr. Basílio R. Leite de Vasconcelos, Margaride

replicas relojes
Telefone:
255318721 (custo chamada para a rede fixa nacional
Discos pedidos:
255 318 725 (custo chamada par rede fixa nacional)
Email:
geral@radiofelgueiras.pt